Desafio Pais e Filhos: Adolescer sem vacilo

Por Ellen Moraes Senra
Recentemente foi lançada em nossa página do facebook um desafio que visava melhorar a relação entre pais e filhos adolescentes.
Hoje trago pra vocês todas as etapas do mesmo na íntegra para que possam colocar em prática em casa.
Desafio 1 
Vamos conversar?
Objetivo: promover o diálogo (falar e ouvir) por pelo menos 30 minutos diários ambas as partes falando sobre algo que seja do seu interesse e a outra parte valorizando o interesse.
Desafio 2
Escreva uma carta pra mim e eu vou escrever uma para você.
Objetivo: escrever tudo o que você pensa sobre a outra parte em uma carta que você deverá entregar no mesmo dia, nesta carta deve conter o que você acha de bom e de ruim sobre a pessoa, um elogio e uma crítica e o que mais lhe vier a mente.
Desafio 3
Eu erro e você também.
Objetivo: colocar ambas as partes na mesma posição de vulnerabilidade onde cada parte irá admitir um erro que já cometeu e que reconhece, destacando o que aprendeu com o erro, este desafio pode ser executado verbalmente ou por escrito, devendo ambas as partes estarem de acordo.
Desafio 4
Eu preciso de você como você precisa de mim.
Objetivo: ambas as partes devem conversar e decidir algo que possam fazer juntos e que agrade a ambos para ser executado no mesmo dia.
Desafio 5
Vamos trocar de papel?
Objetivo: promover a mudança de papéis por um dia ou por algumas horas onde cada parte deve se comportar como observa que a outra se comportaria normalmente.
Fim do desafio: ambas as partes devem conversar sobre como se sentiram e se acham que esse desafio será capaz de mudar a forma como vêem o outro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *