Maternidade: Motivo para parar ou motivação para seguir em frente?

Posted by:

|

On:

|

,

Por Ellen Moraes Senra

Olá!

Hoje venho falar de algo que tocará no íntimo de cada uma de vocês, sei disso, pois é um assunto que me acompanha e me toca sempre.
Essa semana o assunto MOTIVAÇÃO está permeando minha mente, minhas palavras e, principalmente, minhas atitudes. Acontece que recebi um elogio de uma pessoa que me parabenizou por eu estar tendo êxito nas minhas atividades profissionais mesmo tendo um bebê de apenas um aninho em casa e eu não consigo parar de pensar nisso desde então.
Pois bem, eu lhes pergunto aqui:
O que te motiva a seguir em frente?
Sei que muitas que leem esse texto no momento podem imaginar que o mesmo não é direcionado a elas, pois optaram por largar os empregos em prol da maternidade, pois eu lhes digo:
ENGANAM-SE PROFUNDAMENTE!
Sim, esse texto é tanto para as mães que trabalham fora quanto para as mães que fizeram a difícil escolha de dar uma pausa na carreira profissional para cuidar de seu bem mais precioso.
Quando eu pergunto o que te motiva me refiro a tudo, o que te motiva a levantar de manhã e encarar sua árdua rotina, o que te motiva a tomar um banho e se arrumar ou mesmo o que te motiva a continuar respirando ou sorrindo.
Sim, a maternidade é um momento transformador na vida de toda mulher, mas ouço muitas se depreciarem por terem optado por ficar em casa, inúmeras vezes essas mães acham que são menos do que aquelas que trabalham fora e eu lhes afirmo com veemência que isso não é verdade. Somos todas guerreiras e motivo de admiração, pois todas damos o nosso melhor diariamente.
Hoje percebo que minha motivação dobrou depois que meu pequeno príncipe chegou, se antes eu amava minha profissão e tinha uma mente criativa, hoje eu coloco cada vírgula em prática, pois sempre quero ser melhor pra ele, quero que ele se orgulhe de mim e quero ser um exemplo pra ele. Eu trabalho com o que amo e quero que ele, no futuro, faça o mesmo. Me desdobro em inúmeros pedacinhos durante o dia para que quando chegue o momento de estar com ele eu esteja inteiramente ali e, lhes confesso, não é fácil.
Por isso convido-lhes a essa reflexão tão simples, mas que incomoda a tanta mamãe por aí.
Ser mãe foi o que te fez parar a vida ou foi o que mudou sua visão da mesma completamente de forma a te mostrar que desistir não é uma opção?
Compartilhe comigo a sua percepção, vou adorar dividir experiências.
Sintam-se abraçadas e até a próxima!